quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rio Favela O Filme Tem Algo de Positivo?

Dia desses em uma feira de subúrbio não me lembro  bem se foi Acari , Honório ou no camelodromo da Uruguaiana comprei este DVD,Rio Favela,o que teria de interessante além de tiros, trafico, violência,drogas pobreza etc, engano meu havia uma historia rica e verdadeira de personagem reais, do nosso cotidiano, que vivem aqui do nosso lado, na nossa cidade e sequer imaginamos,porque simplesmente achamos que estamos acima do bem e do mal,longe de tudo,que nada é aqui.                                                                                                             
A historia de Rio Favela (Dançando com o diabo) do jornalista inglês Tom Phillips,se passa com um pastor 
evangélico, um Policial civil, e um bandido, todos com suas experiências de vida fascinante.
Vi neste documentário mitos despencar,como por exemplo: Policiais 'chorarem pela perca de colegas em tiroteios,bandidos que respeitam as pessoas da comunidade,bandido arrependido dos crimes e regenerado,mas na realidade o que me levou a escrever este post, foi que eu emprestei o DVD a uma vizinha muito nossa amiga e evangélica, e contei a sinopse do filme, e disse-lhe que fique admirado pelo trabalho do Pastor Dione, que pacificava favelas em guerras de facção,livrava condenados pelo tribunal do trafico da morte,ia as bocas de fumo ganhar alma para Jesus, e coisa e tal....., ela viu e depois me entregou eu perguntei    e ai? que voçe achou?, bom , mas não tem nenhuma mensagem! respondeu ela, fui fazer minha caminhada diária e fique a meditar será que não há mensagem no filme?? Há sim meu caros!  e posso disser com toda certeza DEUS é poder,essa é a mensagem, porque aqueles homens com todo armamento pesado, "temem a DEUS",com todo dinheiro que o trafico o roubo pode dar eles "temem a DEUS", e fica claro quando o homem que tem quinze comunidades na mão, abaixa sua cabeça para um humilde pastor para receber uma bênção receber uma palavra,então meus caros só DEUS é capaz de penetrar em qualquer coração, do bandido,do policial, do humilde, do rico ,do pobre, do preto, Downloaddo branco, esse filme tem uma grande mensagem de DEUS, quem puder assista recomendo.


download
Part 01 
Part 02
Part 03
part 04 

part 05
part 06 

part 07 
part 08
part 09


    

4 comentários:

  1. também assisti é uma realidade, achei forte a cena dos bandidos respeitarem o pastor, pois muitos tem familiares nas igrejas evangélicas e na verdade sabem do Poder de Deus através dos seus familiares, é a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo eu também assiti a esse filme, e fiquei muito chocado. Esse é muito interessante até para quem não é cristão, pois relata a história de um homem que tem um poder nas suas mãos e não obedece a ninguém, nem ao governo, à polícia ninguém mesmo, mas respeita um homem de DEUS. Eu já fui na igreja desse pastor ele é uma homem humilde, trata até quem ele não conhece com carinho, a igreja dele você sente a presença de DEUS mesmo, e ele prega a palavra prega muito bem ! A igreja dele é muito humilde, encontra-se ali na comunidade de Senador Camará, no bairro de Bangu, rua alexandre; número 48 , eu peguei o ônibus 790 e soltei no segundo brizolão, eu recomendo muito boa ! Cultos quarta, sexta e Domingo às 19:30 ! Me edificou mto .

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz,muito obrigado pelo comentário e com certeza DEUS opera onde ele é exaltado e adorado,valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. rio favela é um filme muito enteressantee, gostei muito, pois mostra os detalhes dos confrontos, o dia dia de um traficante e do policial, varias cenas fortes e tal's, o filme foi o melhor que ja vii entre os filmes documenterio tropa de elite 2 e 3 (operações nas favelas do rio).

    ResponderExcluir