sábado, 17 de julho de 2010

Saiba Quem É Forlan, O Melhor Da Copa!

Forlán, filho do ex-jogador de futebol Pablo Forlán, era um jogador de tênis promissor, mas quando sua irmã Alejandra se envolveu em um acidente que matou o namorado e a deixou sob cuidados intensivos por cinco meses, Diego resolveu seguir a tradição da família e concentrar-se no futebol.
Em seu país atuou por Peñarol e Danubio. Depois defendeu o argentino Independiente, antes de transferir-se para o Manchester United, da Inglaterra, por 6,9 milhões de euros. No United, porém, teve uma fraca passagem, sendo muito criticado pelos torcedores e permanecendo na reserva.
Insatisfeito, permaneceu apenas dois anos no clube e, em 2004 foi vendido ao Villarreal, onde foi posto como titular e chamou a atenção de grandes clubes. Na temporada 2004-2005, conquistou, junto com o francês Henry, a Chuteira de Ouro, dada ao maior artilheiro das ligas européias. Naquele ano, conseguiria levar o Villareal a sua melhor campanha na história da Champions League, alcançado as semi-finais.
Em 2007, chegou ao Atlético de Madrid com a missão de substituir Fernando Torres, que havia sido negociado com o Liverpool. No clube madrilenho, vive o auge de sua carreira. Firmou-se como o grande artilheiro e definidor da equipe, formando uma dupla de ataque muito eficiente ao lado do argentino Sergio Agüero. Na temporada 2008-2009, marcou 35 gols em 45 partidas, recebendo por isso a Chuteira de Ouro. Foi a primeira vez que ele ganhou o prêmio de forma isolada.
Em 2010, foi peça chave do Atlético na conquista da Copa da UEFA, marcando os dois gols decisivos contra o Fulham, da Inglaterra, em jogo que acabou em 2x1 para os espanhóis.
Disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2010, onde liderou a bela campanha da seleção uruguaia, sendo um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados, ao lado de David Villa, da Espanha, Wesley Sneijder, da Holanda, e Thomas Müller, da Alemanha.
Foi ainda eleito o Bola de Ouro do mundial, como melhor jogador do torneio. Forlán obteve 23,4% dos votos, contra 21,8% de Sneijder e 16,9% de Villa, apesar de ser o único dos três que não disputou a final.É o quarto jogador sul americano a ganhar a Bola de Ouro. Os outros foram Diego Maradona (1986), Romário (1994) e Ronaldo (1998).
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário