sábado, 17 de julho de 2010

Bugatti Veyron Super Sport atinge os 434 km/h


Bugatti revelou as primeiras imagens e informações do novo Veyron Super Sport, ao mesmo tempo que anunciou um novo recorde de velocidade, estabelecido no passado sábado (3 de Julho), que se cifrou nos 434 km/h, registados na pista de testes da Volkswagen de Ehra-Lessien e que contou com a presença dos responsáveis da TÜV e de membros do “Livro de Recordes Guiness”, tendo sido reconhecido como o carro de produção mais rápido do mundo.
O novo Bugatti Veyron Super Sport destronou, assim, o Shelby SSC Ultimate Aero – modelo que, em Setembro de 2007, registou 412,28 km/h de velocidade máxima.
No entanto, e embora tenha alcançado os 434 km/h, a velocidade máxima do Veyron Super Sport estará limitada electronicamente a 415 km/h por motivos de segurança, até porque os pneus não estão projectados para ir além da marca anunciada.
Veyron Super Sport conta com um motor 8.0 litros W16 capaz de debitar uns impressionantes 1200 cavalos e binário de 1500 Nm, que permite ao Veyron prestações incríveis, a começar pelas acelerações: 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e 0 aos 300 km/h em 15 segundos.Este aumento de potência face ao Veyron lançado em 2005 e que contava já com 1001 cavalos está num conjunto de novas especificações, com quatro turbos e “intercoolers” de maiores dimensões, um chassis redesenhado, novas molas e barras estabilizadoras e uma estrutura em fibra de carbono.
A apresentação oficial do Veyron Super Sport está marcada para Agosto, durante o célebre Concurso de Elegância de Pebble Beach em Monterrey, na Califórnia. E a produção deste super-desportivo arranca já em Setembro na fábrica de Molsheim. Mas as primeiras cinco unidades farão parte de uma edição limitada – conhecidas como “World Record Edition” – já estão vendidas.
Vi no:http://www.pressauto.net










Nenhum comentário:

Postar um comentário