quarta-feira, 1 de setembro de 2010

E-mail Do Obama


Esta noite marca o fim da missão de combate americanas no Iraque.
Como um candidato para este cargo, eu prometeu acabar com esta guerra de forma responsável. E, como Presidente, que é o que eu estou fazendo.
Desde que me tornei comandante-em-Chefe, nós trouxemos para casa quase 100 mil tropas E.U.. Temos fechado ou virado para o Iraque centenas de nossas bases.
Operação Iraqi Freedom como termina, o nosso compromisso com um Estado soberano, estável e auto-suficientes no Iraque continua. Em Operação New Dawn, uma força de transição de tropas E.U. permanecerão para aconselhar e ajudar as forças iraquianas, proteger nossos civis no chão, e prosseguir os esforços direcionados contra o terrorismo.
Até o final do próximo ano, de acordo com nosso contrato com o governo iraquiano, estes homens e mulheres, também, vai voltar para casa.
Acabar com esta guerra não é apenas do interesse do Iraque - que é do nosso próprio. Nossa nação pagou um preço alto para colocar o futuro do Iraque nas mãos de seu povo. Enviamos nossos homens e mulheres em uniforme de fazer enormes sacrifícios. Passámos vastos recursos no exterior em face de vários anos de recessão em casa.
Reunimo-nos da nossa responsabilidade com a coragem ea determinação dos nossos homens e mulheres em uniforme.
Em sete anos, que enfrentou uma missão desafiante e tão complexo como qualquer nossos militares já foram convidados a face.
Cerca de 1,5 milhões de americanos puseram suas vidas em risco. Muitos voltaram para várias missões, longe de seus entes queridos, que trazia uma carga heróica do seu próprio. E o mais doloroso, mais de 4.400 norte-americanos deram suas vidas, lutando por pessoas que nunca souberam, por valores que definiram o nosso povo há mais de dois séculos.
O que seu país pediu deles não era pequeno. E o que eles sacrificaram não foi fácil.
Para isso, todos e cada americano deve-lhes os nossos sinceros agradecimentos.
Nossa promessa para com eles - a cada mulher ou homem que vestiu as nossas cores - é que o nosso país irá atendê-los da forma mais fiel como eles têm nos servido. Já fizemos o maior aumento de fundos para veteranos em décadas. Enquanto eu for presidente, farei o que for preciso para cumprir esse dever sagrado.
Hoje à noite, nós marcamos um marco na história da nossa nação. Mesmo em um momento de grande incerteza para muitos americanos, neste dia e os nossos bravos soldados lembrar-nos que o nosso futuro está em nossas próprias mãos e que nossos melhores dias estão por vir.
Obrigado,
Presidente Barack Obama

Nenhum comentário:

Postar um comentário