sexta-feira, 25 de setembro de 2009

JESUS, O NOME SOBRE TODO O NOME

JESUS, O NOME SOBRE TODO O NOME
Filipenses 2:9-11

INTRODUÇÃO
Eu gostaria que vocês lessem comigo este versículo:
Filipenses 2:9-11

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição, e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse, que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Conhecimento intelectual X Conhecimento experimental (revelação).
Revelação é um conhecimento dado por Deus, um conhecimento que o Espírito Santo imprimiu no seu coração.
Quando você tiver revelação do nome de Jesus, você vai usar o poder deste nome, da mesma forma que você usa o seu braço. Você nem pensa para usar o seu braço, você nem pensa para andar. É tão natural para você, que você não pensa para fazer.

Quando você tem revelação da autoridade do Nome de Jesus, as coisas espirituais se tornam normais para você. Elas não parecem esquisitas. Você consegue ser sobrenaturalmente natural, e naturalmente sobrenatural.
O sobrenatural para você, já não será uma coisa mais distante, mas uma coisa que você pode experimentar no dia-a-dia. Não é algo que acontece só em cultos e reuniões da igreja, mas é algo do seu cotidiano.
Sei que muitos de vocês, assim como eu, já oraram em nome de Jesus por pessoas que estavam doente e estas foram curadas, mas, também já oraram por pessoas que não foram curadas e vieram a falecer.

Há muitos motivos que a Bíblia mostra o porquê não são curadas. E uma delas, é a questão da soberania, da vontade, do conhecimento de Deus, que sabe muito mais do que nós.
Deus sabe muito mais do que nós!

Eu me lembro de uma pessoa, que ela se converteu e morreu. Ela estava doente e Deus não a curou. Tempos depois, eu estava ainda intrigado porque ela não havia sido curada, então, eu tive uma impressão no interior: Se aquela pessoa voltasse e continuasse vivendo mais um tempo, ela iria se desviar dos caminhos do Senhor. Deus sabendo disto, a ceifou antes.

Nós temos uma mentalidade tão pequena, achamos que a pessoa saiu da terra, acabou a vida, sem esquecer que quem anda com o Senhor, quando sai daqui, a vida simplesmente continua. Temos vida eterna!
Agora, você que é cristão, precisa aprender a viver a Vida Abundante que Jesus te prometeu à partir de agora. Não espere para te-la depois de morrer. Deus quer que você experimente o melhor dEle agora mesmo!
Provérbios 18:10
"O Nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros."
Meu querido, quando você precisar de refúgio, o Senhor é esta torre forte que vai te proteger! Quando você clama por este nome, alguma coisa se move no mundo espiritual, e Deus vai ao teu favor!
No Salmo 56, Davi vai citando sobre a ação dos inimigos contra a vida dele, e ele fala:
Salmo 56:5,6
"o tempo todo eles distorcem as minhas palavras; estão sempre tramando prejudicar-me. Conspiram, ficam à espreita, vigiam os meus passos, na esperança de tirar-me a vida" (Nova Versão Internacional)
Salmo 56:9
"No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos" (Edição Revista e Atualizada)
Davi estava acusando a Satanás diante de Deus
Uma vez eu percebi que a Bíblia dizia que ele é o acusador dos irmãos. Ah quer dizer que você me acusa? Muito bem. Eu vou te acusar a partir de agora. Briga! Você quer briga, eu quero também.
Cheguei diante de Deus e contei tudo! Falei: Deus, ele está fazendo isto, isto, e isto! Dedo duro!

Talvez você diga: mas Deus não sabe? Sabe. Mas Ele quer que você conte. Deus ele está fazendo isto contra mim que sou teu filho, para envergonhar o Teu Nome.
Mas sabe o Davi fez depois de dizer tudo isso? Ele falou: "Mas quando eu invocar o teu nome, baterão em retirada os meus inimigos."

Quando invocamos o nome, há algo naquele nome querido, há algo no nome do Senhor, que faz o mundo espiritual estremecer!

Salmo 138:2b
"...pois exaltaste acima de todas as coisas o Teu Nome e a Tua Palavra"

Acima de qualquer coisa, o Nome e a Palavra de Deus estão acima!
Acima de qualquer coisa, acima de qualquer nome. O texto de Filipensses que lemos, fala do nome que está acima de todo nome: O nome de Jesus!!

No dia em que você entender isto com seu coração, no dia em que isto for revelação em você, você também verá seus inimigos batendo em retirada quando você invocar o Nome do Senhor!

Deuteronômio 28:7
"O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, mas por sete caminhos fugirão da presença de vocês"
Revelação!
É diferente quando você chega para alguém e fala:
- Jesus te cura.
- Hãhã.
- Ele pode fazer muita coisa.
- Hãhã.
- O Nome dele está acima de todo nome.
- Hã hã.
- Você vai crer nisto aqui?
- Não sei.
Isto não é revelação, mas quando alguém tem revelação, aquilo parece que é extensão de si mesmo, está nele, está dentro dele. Precisamos de uma revelação do poder deste nome.

Atos 3:16
"Pela fé no Nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita como todos podem ver."
Jesus nos deu autoridade para usar este nome, talvez você pergunte eu posso usar o nome de Jesus? É claro que pode!

Marcos 16:17,18
"Estes sinais acompanharão os que crêem: em meu Nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados"

Ele não é um pé de coelho que você cita, não é uma frase de sorte, como muitos cristãos fazem isto. Usam muitas frases, chavões, jargões, e alguns até mesmo sem revelação nenhuma. Quase que vulgar, sem repeito algum ao Nome do Senhor.
A Bíblia diz:
Êxodo 20:7
"Não tomarás em vão o Nome do Senhor, o teu Deus..."

Deus doou este nome a Jesus
Muitas pessoas citam o nome sem saber o que tem por detrás, o caso é que Deus doou este nome a Jesus, na ressurreição Ele deu a Ele um nome, diz ali a palavra. Era como se Deus tivesse reservado a eternidade toda aquele nome, para coroar alguém com aquele nome. Este seria o seu próprio filho.

O que me admira em Deus ter feito isto com a pessoa de Jesus, é que o nome mais venerado nas escrituras seria o nome Jeová, mas no NT diz, que "ao nome de Jesus se dobre todo outro nome, todo joelho, no céu, na terra, e debaixo da terra."
Dando ao nome de Jesus uma importância muito maior do que ao nome Jeová.

Uma vez, um Testemunha de Jeová veio a mim e me disse: você sabe qual é o nome de Deus? Eu disse: Sei, é o nome de Jesus.
Ele Falou: não, o nome de Deus é Jeová.
Eu falei: do meu é Jesus!
- Então tem 2 deuses! - disse ele.
Eu respondí: problema do seu!
- Porque?
- Porque na tua Bíblia em Filipensses 2:9-11 está dizendo que todo Nome, todo joelho, vai se dobrar diante do nome do meu Deus, que é Jesus. E, se o teu tem outro nome, vai ter que se dobrar diante do meu!
O homem ficou com cara de confuso, seus argumentos caíram por terra, então eu lhe disse: Jesus e Jeová é uma só pessoa, nós sabemos disto, mas o Nome sobre todo nome, é o Nome de Jesus.

Muitos cristãos não entendem o tem por detrás deste nome, Deus deu este nome a Jesus, Deus O coroou com este nome, de modo que tudo que Deus tem, tudo que Deus É, está por detrás deste nome!!
Em outras palavras, meu irmão, os céus param quando um cristão que tem esta revelação cita este nome. Os céus param para ouvir este Nome, é um nome que tem autoridade no mundo espiritual, e vou dizer mais todo o inferno, todo o poder de satanás treme diante da citação deste nome.
Por que este Nome tem tanto poder?
Porque o Inferno treme quando é mencionado este Nome?

Final de tarde, o Sol escurece, uma situação na qual todos estavam ali, demônios vibrando, Jesus grita lá da cruz: Deus meu, porque me desamparaste? Os pecados da humanidade foram colocados sobre Ele, ouve separação ali, Ele que nunca tinha experimentado o que era separação do Pai, naquele momento houve separação. Ele nunca chamou Deus de Deus, sempre O chamou de Pai, naquele momento O chama de Deus. Os pecados de toda humanidade foram colocados sobre aquele homem, alguém que não fez nada, um justo estava morrendo pelos injustos.
Satanás achava que iria te-Lo nas mãos, diz a palavra que Ele desceu até as regiões inferiores da terra em Efésios 4 diz:

Efésios 4:8,9
"Quando Ele subiu em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros, e deu dons aos homens. Que significa 'ele Subiu', senão que também havia descido às profundezas da terra?"
No livro de Atos na narrativa de Pedro diz, que Ele não foi deixado no Hádes. Ele desceu até as regiões dos mortos, como se fosse qualquer um de nós.

Atos 2:27
"porque não me abandonarás no Hades, nem permitirás que o teu Santo sofra decomposição"
O inferno parecia ter vencido, Satanás parecia ter o Filho de Deus em suas mãos, pelo menos é o que ele achava.
Mas, há um tempo e um limite para a iniqüidade e maldade! Há um momento em que Deus diz BASTA! Mesmo em tua vida pessoal, meu irmão, eu sei que você passa por tribulações, perseguições e sofrimentos. Parece que tudo o que você está passando nunca vai acabar. Mas, há um momento em que Deus diz CHEGA!
Neste caso aqui, a justiça de Deus já havia sido cumprida. Tudo o que era legal já havia sido apresentado diante do Supremo Juiz. Deus então diz: está cumprido!
O Espírito de Deus vai e penetra aquela região dos mortos. Diz a Palavra de Deus
Romanos 8:11
"..o Espírito dAquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos..."
(... isto mostra que Jesus estava entre os mortos...)

Diz a Palavra:
Atos 2:24
"Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse"
O texto original diz usa a expressão "rompendo as dores da morte", havia até sofrimento naquele lugar.

Naquele momento, lá estava agora, o filho de Deus, frente a frente com seu arqui-inimigo, satanás.
Até então, satanás esteve frente a frente com homem chamado Adão, o pôs à prova e ele caiu. Mas agora um 2º Adão entra na jogada, frente a frente com Satanás. Mas este não pecou, este não errou, este não fez nada, não havia nada em que Satanás pudesse acusá-Lo.
Agora ressuscitado, com toda autoridade dada por Deus, judicialmente a Ele, legalmente, sem ser usurpador como foi Satanás.

Salmos 2:4
"Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles"

O Deus dos céus começa a rir! O Seu filho ressuscitou, a preço foi pago, a humanidade redimida, Seu plano deu certo!
Jesus lhe toma agora a autoridade. Ele diz depois da ressurreição:
Mateus 28:18
"...Toda autoridade me foi dada no céu e na terra"
E mais:

Apocalipse 1:18
"Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades!"Tal foi a vitória de Jesus sobre satanás, que nem a chave da casa dele ele tem mais.
A Bíblia ainda diz que, na Sua ressurreição, o inferno foi despojado, e seus líderes foram expostos ao desprezo diante de todos. O império romano quando invadia uma província, tomava seus generais e fazia um desfile com eles, todos amarrados e puxados por um só homem. Assim também Jesus, como diz as escrituras, "os expôs ao desprezo".
Colossenses 2:15
"...e, tendo despojado os poderes e as autoridades (do inferno), fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles..."

A partir daquele momento, a terra passou a ter um outro dono, a minha vida e a tua, passou a ter alguém que nos comprou. Eu e você éramos escravos.
Jesus diz: o que eles fizeram? Coloque a dívida deles na minha conta, está pago, eles estão livres!
Colossenses 2:14,15
"quando vocês estavam mortos em pecados... Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida... ele a removeu, pregando-a na cruz"

Desde a sua morte na calvário, morte e ressurreição, é referido nas escrituras como A OBRA DA CRUZ !
Naquele dia, Deus tirou de Satanás o poder sobre a morte. É o que a bíblia diz no livro dos Hebreus:
Hebreus 2:14b,15
"... para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte."

Meu querido irmão: pare de ter medo da morte! Você tem a vida eterna! Você não morre mais! Pode até vir a deixar este corpo, mas, JÁ TEM A VIDA ETERNA!

Uma vez, eu estava expulsando um demônio, quando ele me disse: Eu vou te matar! Eu respondi: Não vai não! Você fala isso pra todo mundo! É a mesma lorota de sempre! Eu vou deixar este corpo quando o Senhor Jesus quiser.
Meu irmão, eu te digo hoje: Não tenha medo da morte e nem do que o diabo diz em teus pensamentos. Talvez você nem mesmo morra, sabia disso?
A bíblia diz:
I Tessalonicensses 4:14-17
"...se cremos que Jesus morreu e ressurgiu... dizemos a vocês pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor... seremos arrebatados... nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares. E assim estaremos para sempre com o Senhor."

Se eu estiver naquele dia, eu vou ver a sua vinda, vou vê-lo aparecendo entre as nuvens do céu e não vou ver a morte, mas vou ter o meu corpo transformado junto com todos aqueles que esperam no Senhor!! E assim, estaremos pra sempre com o Senhor! Uma grande família! Esta é a nossa esperança! Este é o nosso futuro!
Mateus 24:30,31
"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. Ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro cantos da terra, de uma a outra extremidade dos céus"
Vocês crêem nisto?
O último inimigo a ser vencido é a morte diz a palavra, a última geração da igreja não vai morrer, (I Coríntios 15:51,54,55,57) você sabia disto? Teremos os nossos corpos transformados, arrebatados até o alto, o encontro com o Senhor nos ares, e estaremos para sempre com Ele! A história mudará de cenário. Uma página da história será virada.

Em Mateus 28:18 vimos que Jesus disse: "toda a autoridade me foi dada no céu e na terra" Toda autoridade! (Versão corrigida fala todo o poder, nos céus e na terra) Todo poder.
Jesus disse toda autoridade, todo poder me foi dado. Quanto sobrou para satanás? Nada, nada!
Sabe quanto poder ele tem? O quanto você der para ele!
Diz as escrituras no livro de Efésios:
Efésios 4:27
"Não dêem lugar ao diabo"

Não dê lugar ao diabo. Em outras palavras: não dê poder para ele, não dê espaço para ele. Quando você abre a sua boca para falar o que não deve, você está dando lugar para ele, quando você abre a sua boca para dizer coisas contrárias à Palavra de Deus, você está dando lugar para ele.
Com suas palavras você pode devolver o poder a ele novamente.
Provérbios 6:2
"Você caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse, está prisioneiro do que falou"

Tem gente que vive preso pelo que fala: "mas eu nunca vou conseguir fazer isto!" Nunca mesmo, depois de ter falado desta maneira. Você tem que se reeducar e aprender a falar suas palavras de acordo com a Palavra de Deus.
Ele tirou o poder de satanás, tirou a autoridade de satanás, tirou as chaves de satanás. Agora eu vou te dizer o que de mais precioso, o que de mais valoroso, Ele tirou das mãos do diabo, sabe o que foi? A minha vida, e a tua vida! Eu e você éramos prisioneiros dele. A Bíblia diz que nós éramos escravos de satanás, fazíamos o que ele queria, seguíamos pelos nossos próprios pensamentos (Efésios 2:1-3).
O homem sem Deus é assim, é preso pelas drogas, é preso pelo vício, é preso pela compulsão, pelo ódio, pela ira, pela cobiça, quer parar e não consegue, não tem o domínio próprio, não tem o controle até mesmo de sua própria vida.
Vive vegetando. Vive fazendo aquilo que os aparelhos demoníacos dizem que ele tem que fazer.

Mas eu te digo uma coisa: a libertação chegou!!!
Um homem chamado Jesus, morreu no meu e no teu lugar, pagou o preço e nos comprou. Hoje que eu O recebi, aceitei esta obra dEle, não pertenço mais a Satanás. O diabo não tem mais nada, e nenhum direito sobre a minha vida.
Hoje a minha vida é do Senhor Jesus, e eu sei disso! Como a tua vida também é. Você foi comprado. Eu quero que você saiba disso. Você não precisa ser mais escravo. Estou te anunciando o Evangelho do Reino de Deus. Hoje você está liberto! Você está livre! Graças a Deus!!

Entenda o que eu vou dizer: que o inferno nos ouça: nós não somos mais de satanás. Ele não tem direito e autoridade na minha e nem na tua vida, fala isso para ele quando ele vier te encher. Ou você pensa que ele não te enche?
O tempo todo, ele fica em nossas costas, no nosso calcanhar, querendo alguma coisa de nós, o tempo todo nos atazana. O tempo todo fica fuçando onde não deve, intrometido, intruso, isto é o que ele é.
Mas temos autoridade sobre ele em Nome de Jesus!

Ele está perturbando a tua casa? Diga: Em Nome de Jesus saia daqui, você não tem direito nenhum neste lugar. Está perturbando a sua família? Ordene em nome de Jesus que Ele saia. Está entrando nas tuas finanças? Ordene que ele largue as tuas finanças em Nome de Jesus.
Use a autoridade que você tem meu irmão!
Ele está atacando o seu corpo? Está vindo contra você em forma de doença? Repreenda você mesmo está doença, não aceite, rejeite, não aceite nada que satanás queira fazer com você!
Tudo que satanás fala, e você aceita, é um limite na sua vida. Vença os limites na sua vida em nome de Jesus.

Há uma tradução da Bíblia que coloca o texto de Colossenses desta maneira: "E Ele os paralisou!". Jesus os paralisou! Paralisou a sua ação. Toda a vez, que você cita o nome de Jesus, com revelação, você paralisa o inferno. O diabo vem fazer alguma coisa contra você, você fala: em nome de Jesus pare! E ele vai parar!
Eu quero terminar, mostrando a autoridade de Jesus hoje:
Efésios 1:17-23
" para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos, e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder, o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro". "E pôs todas as coisas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas."

Este texto diz que Deus quer que você tenha revelação do tamanho desse poder, e que esse mesmo poder, o mesmo que ressuscitou Jesus dentre os mortos, opera em nós. Deus o deu à igreja, para continuar sua obra aqui na terra.
O texto diz que Jesus está nas alturas, assentado muito acima de todo principado, potestade, poder e domínio.
Preste atenção! Esse texto está dizendo que quando eu e você citamos o nome de Jesus, sabe o que vai aparecer por detrás desse nome?

Você sabe que satanás correu de Jesus na terra; os demônios corriam dele. Satanás tentou enfrentá-lo uma vez, após seu batismo, e foi vencido. Nenhum demônio foi suficiente para suportar a autoridade de Jesus contra ele.
Mas, hoje, quando eu e você citamos hoje o nome de Jesus, Satanás não tem mais um encontro face a face com aquele Jesus que andou aqui na terra, aquele homem de sandálias, que andava nas ruas empoeiradas lá de Israel.

Não! Mas, quando eu e você citamos o nome de Jesus, estamos mostrando para satanás a Pessoa daquele que hoje não é mais um homem que possa ser morto na cruz, mas aquele que hoje, diz as Escrituras, está vivo para sempre! Aquele que é o Rei dos reis, é o Senhor dos Senhores.
Um irmão, certa vez, disse isso: "João, um dos discípulos que escreveu um dos evangelhos, conhecia a Jesus muito bem. João chegava a reclinar no peito de Jesus, conhecia bem o homem Jesus. Mas no livro de Apocalipse, quando João ouve uma voz e se volta para ver quem era, viu Jesus como Ele é hoje, caiu por terra, não suportou a presença dele, ficou impactado com o que ele viu."

É esse Jesus que encara frente a frente a satanás quando nós citamos o nome dele! É aquele que carrega na sua coxa o nome "Rei dos reis e senhor dos senhores".

- É aquele que está sentado sobre todo principado e potestade e poder e domínio.
- É aquele que tem na sua mão toda a autoridade sobre todas as épocas, eras e gerações.
- É aquele que tem o poder sobre a morte,
- É aquele que tem o poder sobre o inferno
- Ele é aquele que tem o poder até mesmo sobre satanás.
- É aquele que vai para sempre prender satanás no lago de fogo e enxofre.
- É aquele que nos resgatou e nos manterá a salvo para ele para sempre.
- Esse é Jesus! Ele é Senhor!
- Não há nenhum nome sobre o nome dele!
- Não há autoridade maior que a autoridade dele!
- Não há nome mais precioso do que o nome dele!
- Glória ao nome do Senhor!
- É diante desse nome que todo joelho vai se dobrar.
- É diante desse nome que toda língua, até aquela que disse "Eu não creio nele!", até mesmo essa, vai ter que confessar que Ele é Senhor!
- É este nome que nós adoramos.
- Por isso quando nós citamos esse nome, o mundo espiritual se move. O mundo espiritual se mexe diante desse nome.
- Jesus!
http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/filipenses3.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário