A Bugatti revelou as primeiras imagens e informações do novo Veyron Super Sport, ao mesmo tempo que anunciou um novo recorde de velocidade, estabelecido no passado sábado (3 de Julho), que se cifrou nos 434 km/h, registados na pista de testes da Volkswagen de Ehra-Lessien e que contou com a presença dos responsáveis da TÜV e de membros do “Livro de Recordes Guiness”, tendo sido reconhecido como o carro de produção mais rápido do mundo.
O novo Bugatti Veyron Super Sport destronou, assim, o Shelby SSC Ultimate Aero – modelo que, em Setembro de 2007, registou 412,28 km/h de velocidade máxima.
No entanto, e embora tenha alcançado os 434 km/h, a velocidade máxima do Veyron Super Sport estará limitada electronicamente a 415 km/h por motivos de segurança, até porque os pneus não estão projectados para ir além da marca anunciada.
O Veyron Super Sport conta com um motor 8.0 litros W16 capaz de debitar uns impressionantes 1200 cavalos e binário de 1500 Nm, que permite ao Veyron prestações incríveis, a começar pelas acelerações: 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e 0 aos 300 km/h em 15 segundos.Este aumento de potência face ao Veyron lançado em 2005 e que contava já com 1001 cavalos está num conjunto de novas especificações, com quatro turbos e “intercoolers” de maiores dimensões, um chassis redesenhado, novas molas e barras estabilizadoras e uma estrutura em fibra de carbono.
A apresentação oficial do Veyron Super Sport está marcada para Agosto, durante o célebre Concurso de Elegância de Pebble Beach em Monterrey, na Califórnia. E a produção deste super-desportivo arranca já em Setembro na fábrica de Molsheim. Mas as primeiras cinco unidades farão parte de uma edição limitada – conhecidas como “World Record Edition” – já estão vendidas.
Vi no:http://www.pressauto.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário