sexta-feira, 13 de maio de 2011

Se Deus é brasileiro, a Mãe Natureza é hindu.

A foto ao lado mostra como os animais silvestres são tratados na Índia, onde principalmente os mais pobres respeitam a natureza. Mais de 80% da população da Índia (cerca de 800 milhões de pessoas) é formada por pessoas com baixo poder aquisitivo, mas a cultura hindu ainda preserva o respeito pela Natureza.

O Brasil precisa acabar com o tráfico de animais e de plantas, proibindo de uma vez por todas o extrativismo selvagem de nossa enorme biodiversidade. Temos que mudar a cultura brasileira, que ainda valoriza o desperdício e o desrespeito pela Natureza.

O governo e a sociedade da Índia compreenderam o real valor dos seus ativos ambientais, transformando o país no 2º maior exportador de créditos de carbono do mundo, através de projetos de energia renovável e de preservação ambiental.


fonte:http://www.bndesign.blogger.com.br

Um comentário:

  1. Cada vez mais me convenço que temos a aprender com outros povos, de outras etnias, e, que sabem ser solidários. Afinal somos todos irmãos, embora de "raças" diferentes...é o que nos comprova essa moça indiana

    ResponderExcluir